terça-feira, 23 de março de 2010

Para mais da ausência.

Apesar do abandono, a ideia do blog foi tão boa que vez ou outra pretendo postar novamente.
E para retornar os trabalhos um texto em homenagem a Fernando Pessoa.
Autor cuja fama de travar diálogo com seus outros 'eus' é notória.


Gostaria de abstrair Fernando Pessoa,
Ou melhor ser dalí o ser abstraído.
Materializado em metafísica.
Disjunto da atual conjuntura.
Ser feito, feito grande e grandioso.

Nada de deuses a me formar,
como pã, assim serei eu a balouçar.
Livre, cândido, arguto;
que esqueçam de mim.
Assim, serei eu a 'Pessoar'.

Repousar, dormitar.
Sofrer em mim, fingir-me ar.
Fingir-me doar.
Sorrir em música.
Sentir o pulsar da vida. Mais nada.

Quero fugir do tédio.
Quero fugir da ideia de tudo que está aqui, ou acolá.
Quero somente ser, ser para além do estar.

Sentir o racional, entrementes, esquecer e ver tudo uma vez mais.

Nenhum comentário: